Evento – Seminário Internacional Direitos Humanos e Direitos da Natureza

Seminário Internacional Direitos Humanos e Direitos da Natureza

O Grupo de Estudos Avançados em Meio Ambiente e Economia no Direito Internacional (EMAE/UFSC), coordenado pela Professora Doutora Cristiane Derani, tem o prazer de convidar a todos(as) para o Seminário Internacional Direitos Humanos e Direitos da Natureza.

O evento contará com a conferência magna do Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Juiz Roberto de Figueiredo Caldas, e reunirá palestrantes de renome do Brasil e do exterior.
Assim como videoconferência sobre o Manifesto de Oslo, com o comitê diretor da Ecological Law & Governance Association (ELGA), e a conferência de encerramento com a Sra. Maria Mercedes Sánchez, representante do Programa Harmony with Nature das Nações Unidas.

Neste dia haverá mesas redondas sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza, reconhecendo a indissociabilidade no processo de efetivação desses direitos.

O encontro é um passo importante na construção e fortalecimento de laços entre diversas organizações. Com o seminário, inaugura-se uma rede global de discussão sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza, onde a Universidade Federal de Santa Catarina atua como catalizadora deste pensamento científico e polo de referência no assunto.

O evento é realizado em parceria com o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC), o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UFSC), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Programa Harmony with Nature das Nações Unidas, o Ecological Law & Governance Association (ELGA), o Instituto Direito e Democracia (IDD) e o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).

Local: UFSC Florianópolis/SC

Data: 15 de Setembro de 2017 (Sexta-Feira).
Manhã: Fórum Norte da Ilha.
Tarde e noite: Auditório do CCJ.

Links para inscrições:
Inscrição – Seminário
Inscrição – Conferência Magna

Edital para submissão de artigos: https://www.conpedi.org.br/editais/

Acompanhe mais informações e notícias em:
Site EMAE
Facebook EMAE

Apoio: UFSC; Centro de Ciências Jurídicas da UFSC (CCJ/UFSC); Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSC (PPGD/UFSC); CAPES; ELGA; IDD; CONPEDI.